quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Reflexão + 5 coisas que me lembram a infância


Olá meninas, o post de hoje está meio atrasadinho, mas ainda há tempo..

Quando vai chegando o dia das crianças, bate aquela nostalgia, aquela vontade de voltar ao tempo, ás vezes uma máquina do tempo, cairia bem nessa hora né? Sem dúvida a infância é a melhor fase da vida, você não tem em que se preocupar com nada, sua única preocupação é brincar. A minha preocupação estava mais para crescer, quando eu era criança, não via a hora de chegar ao meus dezoito, agora que chego finalmente aos meus dezoito, tenho vontade de voltar a ser criança.. e isso continua se repetindo nos dias de hoje, a diferença é que as crianças de hoje não esperam as fases passarem, simplesmente pulam...  ensinem as crianças a brincarem mais, vamos plantar mais arvores nos nossos quintais... (Marcela Taís)

Essa semana vi esse post no Nós na gravata, e achei super legal, depois vi que o tema era livre para quem quisesse fazer, o que me encheu de alegria,rs... Então vamos lá.





A melhor parte da infancia, é aquela que a gente passa na escola, ao lado dos nossos amiguinhos, sem dúvida a hora do recreio, foi a parte que mais marcou minha infancia, até hoje me lembro, do meu primeiro dia de aula, na hora do intervalo, brincamos de pega-pega, esconde-esconde, sem contar nas lancheirinhas, a minha era da Xuxinha, outras era da barbie.





Acho que essa brincadeira, marcou várias infancia de pessoas, se algum amigo meu de muito tempo, tiver vendo esse post, com certeza vai se lembrar, das quedas tentando pegar o ladrão ou fugindo da policia kkk, era a forma de encontrarmos amigos, que estudava em salas separadas.





Porque não colocar novelas mexicanas, naquele tempo passava muito na TV, alegriffi e rabujos, Amy  a menina da mochila azul, cumplice de resgate, O diario de Daniela.. Ê tempo bom.. sem falar nas chiquititas, que faz sucesso até hoje.





Quem nunca dormiu no sofá, e acordou na cama, não sabe o que é ter infância, (e os pais o que é ter dor na coluna). Lembro que ás vezes eu fingia está dormindo, só para meu pai, me levar pra cama nos braços.






Quem morava no interior quando criança, sabe do que estou falando. Posso dizer que toda tarde da minha infancia, ou eu estava em um pé de goiabeira, procurando goiaba, ou no de serigoela, e se não me achasse em nenhum dos dois, podia me procurar debaixo do pé de acerola, na minha casa tinha um quintal enorme, com tudo dentro, então quando batia a fome eu corria pro quintal.

Participo do desafio promovido pelas #BlogueirasCriativas

E vocês, o que lembram da infancia?





Nenhum comentário:

Postar um comentário