sábado, 4 de outubro de 2014

DIY: Cortina de coração


Olá meus amores, como vocês estão?
Fazia tempo que eu não trazia uma DIY né? Então eu descobri um aplicativo ótimo de DIY, então podem esperar que eu vou vir com muitas ideias legais.
Fazia um bom tempo, que eu queria uma cortina assim pro meu quarto, tinha pensado em fazer com garrafas, mas não se concretizou, aí foi quando eu vi essa de coração feita com cartolina, e resolvi tentar, e olha bem que eu gostei, e é super fácil de fazer.. Vamos ver?


Vocês vão precisar de poucas coisas, e que também são bem fáceis de encontrar em casa, tudo que irá precisar é de cartolinas, tesoura e grampeador.




  • Primeiro você irá cortar a cartolina em várias tiras
  • Depois vai pegar de duas em duas tirinhas e cortando ao meio, repetindo duas vezes, o mesmo processo



  • Depois de cortar todas as tirinhas
  • pegue várias tiras, e dobre ao meio



  • Depois é só ir formando os corações, lembrando sempre de grampear a tira do próximo coração.



  • Depois de formar o cordão de corações desejados, pegue uma tira, dobre dessa forma e grampeie junto com o cordão, lembre-se esse molde tem que ficar de posição contrária dos corações, ou pro lado direito, ou pro lado esquerdo, porque é onde você vai colocar o suporte da cortina.




Um cartolina dá pra fazer quatro cordões com dezesseis corações, pretendo fazer mais, com cores diferentes!

                                                                                        Então é isso meninas,Um grande beijo.

Um comentário: