segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Filme: Pra salvar uma vida


Domingo é o dia do tédio, e tédio só se acaba com uma coisa: um bom filme. Por acaso achei esse filme no youtube, e fiquei curiosa em apenas ler os comentários.
Apertei no play e não me arrependi.

O filme fala de dois amigos de infância, que acabam se separando no primeiro ano do ensino médio, e daí pra frente cada um dos protagonistas toma rumo diferentes. Jake Taylor se torna um jovem famoso e popular, namora a menina mais desejada da escola, enquanto isso Roger era desprezado e todos caçoavam dele, por ser manco. A historia dos dois protagonista tem um reviravolta quando Roger leva uma arma para a escola e atira e si mesmo. A partir daí Jake começa a reparar ao seu redor, quantas pessoas são como seus amigos e ele não fazia nada para ajudá-las ou defendê-las. A questão não era o que ele fez com o amigo, mas sim o que ele não fez.



Esse filme me trouxe uma grande reflexão, o que nós da igreja estamos fazendo para ajudar as outras pessoas? Será que não temos tempo nem mesmo para olhar as pessoas ao nosso redor? Pergunta se ela está bem, se quer ajuda.. Estamos fazendo a diferença?

Nenhum comentário:

Postar um comentário