domingo, 10 de agosto de 2014

Coisas que aprendi com meu pai


Acho que vai ter gente, se identificando com o que vou escrever agora, apesar de ser uma coisa minha. Hoje é dia, de postar homenagem aos pais nas redes sociais, trocar a foto do seu perfil, por uma sua com ele, mas a maior sensação de todas, é poder abraça-lo dizer: Te amo pai, parabéns pelo o seu dia.
Caso não saibam, eu perdi meu pai com 12 anos, foi um momento difícil, principalmente porque eu nunca tinha perdido alguém na minha vida, lembro que naquele dia não derramei nenhuma lágrima, talvez por causa do choque ou então porque a ficha não tinha caído ainda, mas depois que cheguei  em casa e vi que ele não estava lá, caí em um buraco de angustia, por não ver mais ele ali, claro que hoje eu superei a perda, porque todo mundo supera um dia, pode não esquecer, mas a superação sempre vem, afinal a vida não espera né?

Mas a que ponto, quero chegar? Ano passado, eu vi que não fiz nenhum post aqui no blog no dia dos pais, e eu tenho o dom, de sempre lembrar das coisas tarde demais, mas esse ano não quero deixar passar em branco. Eu vi no blog Bolas de Meia da Ana, que ela tem um projeto que é falar do que ela aprendeu com as pessoas, e eu gostei muito da ideia e resolvi colocar nesse post (gente como eu sou invejosa rs)


Com meu pai aprendi que se você pentear o cabelo após a refeição, ela fica virando sem parar sozinha apesar de nunca ter acreditado, e de nunca ter acontecido rs.
Aprendi a dar valor ás coisas simples ele nunca me disse ''Filha dê valor as coisas simples'' mas ele me ensinou isso, com os seus exemplos de simplicidade e integridade.
Aprendi a nunca pegar uma coisa que não era meu até hoje me lembro, sempre que chegava com alguma coisa diferente em casa, ele perguntava quem tinha me dado, para depois conferir com a pessoa se era verdade.
Aprendi a cantar ''cantigas'' que ele mesmo inventava, quem não sabe o que é cantiga é um trecho de músicas que você mesmo inventa. Como por exemplo, '' Sabiá de onde tu vem?'' o resto não lembro, mas ele cantava sempre que eu chegava de algum canto.
Aprendi que namorado de menina dos 15 abaixo é o ''chico do torno'' nome que ele dava ao cinturão que ficava no torno, então nada de namoro do 15 abaixo kkk.
Nunca admirar as coisas ruins da nossas vidas sabe quando você pega piolho, e fica se admirando ''Nossa, tô com piolho!'' ele disse que coisas assim, a gente não admira apenas elimina-las silenciosamente.
A nunca desistir dos seus sonhos para o meu pai, eu sempre fui a super filha, apesar de não achar, ele sempre acreditou nos meus sonhos, e no meu potencial, ele sempre dizia que ia viver 130 anos, só para ver eu formada.
O mais importante de todos ele me ensinou a ser serva de Deus, a depender dEle para tudo e me ensinou da forma mais linda, me levando para os cultos, nem que quando eu chegasse lá eu dormisse, mas eu sempre ia sendo minha vontade ou não, me ensinou reservando um hora da tarde para ler a bíblia e cantar, acho que é por isso que se eu não cantar a tarde, pra mim o dia não foi completo.

Se eu fosse listar tudo que aprendi com o meu pai, teria que fazer outro blog, porque esse ia encher de posts, afinal foram 12 anos, e os melhores anos da minha vida. Foi muito gostoso fazer esse post, porque lembrei dele, sem aquela nostalgia ''Ah pai queria você aqui comigo'' não que eu não quisesse que ele estivesse aqui, mas um sol, sempre nasce e todo dia ele tem que morrer, para vim outro novo né? Se você como eu não tem mais pai, no lugar de ficar triste, lista o que aprendeu com ele, afinal a vida continua e você precisa realizar tudo que ele queria que você realizasse.
 
                                                                           Beijos Meninas, e Feliz dia dos pais para você!



Nenhum comentário:

Postar um comentário